Coronel Fernando Freire chama a atenção para a relevância do 1º Mini-MBA em Cibersegurança

31/07/2015 11:43

A 1ª Edição do Mini-MBA em Cibersegurança iniciará em novembro, em Luanda, Angola e contará com os melhores especialistas nas temáticas abordadas.

 

Enaltecendo sua importância o Coordenador do Mini-MBA, Cor. Fernando Freire, comenta:

 

A iniciativa do Curso Mini-MBA em Cibersegurança é de relevante importância no contexto de África e em especial de Angola, como um país que se quer afirmar como potência regional emergente. Principalmente, porque proteger os ativos de informação e conhecimento poderá ser hoje a única forma de sustentação da afirmação de um país como uma potência, sobretudo no atual contexto, caracterizado pela tentativa de diversos países em afirmar-se como economias digitais.

 

A importância deste curso fundamenta-se sobretudo no facto de providenciar a um público abrangente o Estado da Arte da segurança da informação, principalmente num contexto em que qualquer Nação que pretenda transmitir uma imagem de modernidade terá de estar a par, não só das potencialidades da Sociedade da Informação e do Conhecimento, mas também dos desafios que esta coloca à Estratégia e à Segurança Nacional.

 

Este curso sintetiza os principais conteúdos em matéria de riscos, segurança de informação, continuidade dos negócios e gestão de crise.”

 

Consultar o depoimento completo AQUI.

 

Mais informações: AQUI.

 

Siga-nos: