Encerra hoje curso intensivo de Data Privacy

27/05/2015 15:50

Com lotação completa, termina hoje, com grande sucesso, o curso intensivo de Data Privacy.

 

O curso contou, no primeiro dia, com a abordagem do Dr. Paulo Empadinhas, representante da ENISA e a tarde com a Dra. Inês de Castro Ruivo do escritório de Advogados PLMJ.
 

No segundo dia o Eng.º João Ribeiro, conceituou a temática proteção de dados, abordando o estado atual da legislação nacional em matéria de proteção de dados e o que se espera com as novas alterações que serão introduzidas com a nova legislação da União Europeia. Abordou, ainda, os desafios que as empresas terão para cumprir e adaptar-se às novas regras, assim como o papel que a entidade reguladora nacional, CNPD, terá no âmbito da aplicabilidade da legislação.
 

O Engº João Maia, do Gabinete Nacional de Segurança, por sua vez, falou sobre o tratamento de informação classificada numa perspectiva mais prática e sobre formas de proteção que as empesas podem adotar, tal como o enquadramento dos standards (ISO27001, ISO22031,etc), como forma a minimizar os riscos.

Hoje o curso encerra com as participações dos ilustres Inspetor Vítor Agostinho da Europol e Patrick Mcilwee da ShadowSEC.

Não perca a oportunidade de participar na próxima edição deste curso, que conta com os melhores profissionais da área nesta temática!

Próximo edição decorrerá no Porto nos dias 29 e 30 de Junho.

 

Signa-nos: