Países preparados para o Mês Europeu da Cibersegurança

30/09/2014 09:21

A Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), a DG CONNECT da Comissão Europeia e os seus Parceiros lançam oficialmente a 1 de outubro de 2014 o Mês Europeu da Cibersegurança (ECSM). O ECSM é uma campanha de sensibilização na UE cujo objetivo é promover a segurança cibernética entre os cidadãos e advogar a mudança na perceção das ameaças cibernéticas fomentando a segurança das informações e dos dados, a educação, o intercâmbio de boas práticas e os concursos.

 

Este ano, o lançamento oficial do ECSM tem lugar paralelamente à reunião de alto nível da ENISA “10 anos a garantir a cibersegurança da Europa… e mais além!” nas instalações da Representação do Estado Livre da Baviera junto da União Europeia, em Bruxelas.

 

Corroborando as atividades da ENISA, a ShadowSEC em cooperação com o Centro Nacional de Cibersegurança, UK Trade & Investment e United Nations Interregional Crime and Justice Research Institute irá realizar na semana de 6 a 10 de Outubro a 4ª Edição do evento Infosec Week que contará com intervenções, workshops e Painéis de Debate com entrada gratuita.

 

Mais informações AQUI.

 

 PRESS RELEASE OFICIAL  

 

Siga-nos: